Infância Ancestral


Me pego relembrando momentos  da infância, tempos aqueles que já não voltam mais .

     Um período sem coisas supérfluas
Me lembro das brincadeiras , correndo atrás dos vagalumes até tarde ,ouvindo o som ensurdecedor das cigarras anunciando o final da seca, tempo de se alegrar .

   Sentar ao lado de uma fogueira ou no "rabo " do fogão a lenha  e ouvir as histórias ,contos e lendas dos nossos avós. Histórias aquelas nas quais muitas eram engraçadas outras  exageradas e outras de arrepiar, mais todas prendiam a atenção.

  Há e todas sempre acompanhadas de um bom café.

  Tempos simples aqueles , ninguem se preocupava  porque o chinelo havia se arrebentado.



Havia um período onde tinha uma árvore  próximo de casa que parecia uma árvore de natal  , com muitos insetos luminosos , era um espetáculo a parte, não tem como esquecer.

Tempo bom onde éramos livres , onde nos sentíamos livres, felizes com o pouco , onde a simplicidade era total.

Bons tempos aqueles , e me pego pensando ! Por que mudamos?
Não precisamos deixar esses sentimentos para trás,não precisa ficar apenas na memória , podemos continuar vivenciando esses momentos.

Tempos bons !Momentos inesquecíveis e que não precisamos deixar guardados .

Momentos de uma infância ancestral!



Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado amigo !Seja sempre muito bem vindo .Um abraço.

      Excluir
  2. Ancestralmente, delirantemente, um ótimo texto meu amigo, eram tempos simples, tempos únicos, sem ostentação, sem mídia, sem modinhas, onde nós não precisávamos nos preocupar com os outros, com certeza eu ainda não me preocupo, onde éramos nós mesmos, existia essência, existia respeito, existia magia, sem aquela mesquinha competição para a qualquer preço ser melhor que o outro, eram belos e incríveis tempos, seu texto nos faz refletir sobre um passado que infelizmente não existe mais, um passado onde éramos humanos, não máquinas, grande e fraternal abraço .

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse texto gera em mim uma nostalgia enorme. Lembro-me das viagens a casa da vovó e das inúmeras estripulias que fazíamos, meus primos e eu. É um texto simples, mas capaz de trazer a tona muitas lembranças da minha infância e dos bons momentos que passei ao lado de meu pai na chácara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd , bons momentos , boas lembranças , lembranças impossíveis de ser esquecidas , momentos eternos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas